LPF: Usar cinta de pós-parto é um assunto controverso, que era quase uma regra no passado. Para algumas pessoas, é realmente necessário usar um colete, especialmente para mulheres sedentárias, mas para mulheres treinadas, você pode treinar seus músculos abdominais e fazer um colete natural apenas fazendo exercícios simples de respiração e postura. Fortalecer os músculos abdominais, pois essa função é a verdadeira informação sobre esses músculos, mas a falta de uso os deixará hipotônicos, ou seja, não serão ativados!
É aí que entra o LPF, que é uma metodologia que combina os exercícios respiratórios e posturais e o vacum abdominal, nos treinos da academia nós não ativamos a musculatura respiratória e abdominal na sua real função.
O objetivo da cinta é ajudar a segurar os músculos e manter uma postura ereta. Isso é necessário em certos procedimentos cirúrgicos, mas a “desvantagem” é que seus músculos eventualmente se tornam preguiçosos!
Você já pensou em deixar a preguiça de lado e treinar seu abdômen para sua verdadeira função? LPF é um método que combina a respiração com exercícios posturais e vácuo abdominal. No treino de ginástica, não ativamos as funções reais da respiração e dos músculos abdominais.
O LPF é excelente para o pós parto, assim que a mulher tiver liberação médica para a prática de atividades físicas já pode iniciar os exercícios de LPF e os resultados são rápidos e muito bons.
Alguns médicos ginecologistas já estão incentivando a prática do LPF.
De uma maneira geral a saúde da mulher só tem a ganhar com essa prática e o seu abdômen também!