Emagrecer, depende de vários fatores. Para perder peso, um indivíduo precisa gastar mais calorias (energia kcal) do que consome 24 horas por dia. A combinação de treino e dieta alimentar é fundamental para obter melhores resultados.
Se o emagrecimento for causado apenas pela dieta, especialmente se a dieta não for balanceada, a chance de perder massa magra é grande sendo assim você ficará flácida.
Naturalmente, durante o processo de envelhecimento, as mulheres passam a produzir menos colágeno, o que ajuda a piorar a flacidez.
Resumindo, simplesmente fazer dieta para perder peso sem treinar pode te tornar magra e “mole”.
A boa notícia é, o treino de força pode te ajudar e muito a melhorar a tão temida flacidez.
O treinamento de força é definido como um conjunto de exercícios que exercita um ou mais grupos musculares principais. O treinamento com pesos é uma das formas mais comuns de treinamento de força para resistência.
O treinamento de força é muito importante para manter a massa corporal magra durante o processo de emagrecimento. Ele ajuda a melhorar a aparência da pele, tornando os músculos mais tonificados (“rígidos”) reduzindo a flacidez e a celulite.
O treinamento de força estimula a sua produção de colágeno e o aumento da massa magra.
Esse aumento de massa magra corporal, aumentará o consumo total de calorias e até mesmo fará uma contribuição maior para o processo de perda de peso. Também ajuda a diminuir a glicemia no sangue, reduzir a massa de gordura, melhora os lipídios do sangue e a densidade dos ossos.
Para o aumento da massa muscular, três fatores são muito importantes: tipo de treinamento, alimentação e sono.
Muitas pessoas me perguntam qual é a melhor forma de emagrecer, estudos têm mostrado que a combinação de exercícios de força e exercícios aeróbicos é mais eficaz para perda de peso e saúde cardiorrespiratória do que exercícios realizados isoladamente.
Para obter resultados no processo de emagrecimento, alguns pilares devem ser respeitados, uma alimentação balanceada, uma combinação de treinamento de força e cardio, e o mais importante é mantê-lo constante.
Não espere que a flacidez chegue, o mais importante é estimular grandes grupos musculares, e manter a constância no treino e dieta