Cinco estratégias simples, para pôr em prática agora e você já pode alcançar resultados significativos, mas lembre-se de que depende de você. O resultado vem da ação.
Se você não está satisfeito com seu corpo, pare e pense: “Todo mundo tem a vista da montanha que merece” (autor desconhecido).
O que você está fazendo para melhorar essa visão? Sempre que você começa a treinar, e fazer dieta, você está de fato escalando montanhas ou só um morrinho?
Você paga a academia, mas não vai treinar, vai ao nutricionista, mas nem se preocupa em abrir a dieta.
Você já se perguntou quanto tempo e dinheiro foram desperdiçados?
Pare de fazer começar as coisas e comece a terminar o que pretende fazer.
Muitas pessoas reclamam que não tem resultado, mas não fizeram o que deveriam fazer.
Só pare quando estiver satisfeito e, quando começar e ver os resultados, não vai mais querer parar!
Pega papel e caneta e descreva para cada estratégia o que você vai fazer, quanto mais específico melhor:
1) Meta:
Determine sua meta de peso ideal, não o quanto você quer perder, mas sim onde você quer chegar especificamente, por exemplo, quero pesar 60 kg e usar aquela saia rosa. Quero ter energia para brincar com meu filho. Quero usar lingerie, quero voltar a usar biquíni na na praia. Se você tem um objetivo ele precisa ser claro, e todas as vezes que você desejar furar o treino ou a dieta, lembre-se que vai estar mais longe do seu objetivo.
Anote o peso a bater na porta da geladeira, no espelho do banheiro, em um bilhete no carro.
Encontre a foto do corpo de alguém, corte o rosto e cole na foto, ou então procure aquela foto em que você estava feliz com o seu corpo. Nosso cérebro precisa de estimulação visual. Olhando para esta foto todos os dias, imagine seu peso, o seu corpo do jeito que você gostaria, imagine as roupas que você vai usar, e imagine quando tudo que você fará quando você atingir seu objetivo.
2) Programação:
Registre seu treinamento na agenda, lembre-se que este é um encontro com você! Ninguém pode fazer isso por você, seu corpo é sua casa, e o treinamento é a “limpeza” diária necessária para manter a saúde e atingir seu corpo ideal.
Faça um plano semanal, informando a data e hora em que deseja treinar, e verifique todas as semanas se conseguiu realizar, se você se programou e não conseguiu realizar, pare e analise o porquê não conseguiu, trace um novo plano, mas não pare.
3) Organização:
Coloque na sua mochila as roupas necessárias ou roupas de trabalho para treinar.
Se todos os dias ao acordar você tiver que decidir “eu vou ou não vou”, a capacidade do nosso cérebro de tomar decisões ficará enfraquecida, o que irá causar estresse e fazer você se sentir cansado. finalmente decidiu não ir.
Organize lanches para o dia porque você sentirá fome. Se você não se organizar, com certeza comerá alimentos gordurosos e com poucos nutrientes que vão te deixar mais longe dos seus objetivos.
4) Controle:
Abra um bloco de notas e anote todos os alimentos que ingerir. Pesquisas mostram que o simples fato de anotar os alimentos que consome permite que você reflita sobre a sua alimentação, e naturalmente comece a comer menos e com melhores escolhas.
Escolha um dia da semana para se pesar, de preferência ao acordar de manhã e logo após ir ao banheiro.
Medir a circunferência do abdômen e dos quadris também pode ajudar a no processo de controle. (Meça a circunferência total do abdômen com uma fita métrica na linha do umbigo, e meça o ponto máximo da circunferência do quadril nas nádegas enquanto aproxima as pernas).
Para quem está fazendo treinamento de força, lembre-se que a balança não sabe a diferença entre músculo e gordura, por isso é interessante utilizar um medidor de gordura ou bioimpedância para avaliação corporal.
5) Técnica E Se …
Ao acordar de manhã com roupas de treino separadas, você se levanta porque já decidiu treinar, a técnica e se, consiste em predeterminar quais ações devem ser tomadas quando a “tentação” aparecer, porque todos nós temos uma vida social e isso com certeza vai acontecer com essa técnica você terá a resposta na ponta da língua quando as “tentações” aparecerem.
É preciso determinar, que ação você vai tomar quando festas ou outros eventos ocorrerem atrapalhando a sua dieta, por exemplo:
Se for é uma festa infantil, só vou comer um brigadeiro.
Se eu for a uma festa, comerei em casa algo para não sentir muita fome e beliscar quando chegar na festa.
Se eu for a um restaurante japonês, comerei apenas 10 peças do rodízio.
Se eu sair para jantar, não comerei aperitivos ou sobremesas, apenas o prato principal.
Cabe a você mudar a sua visão da montanha!