Uma das queixas mais recorrentes das pessoas em relação à vida moderna é a falta de tempo para a prática de atividades físicas. Algumas pessoas, só de pensarem no tempo que irão perder entre se arrumar, a prática da atividade física e o deslocamento, acabam desistindo.
Para solucionar essa questão, a internet ajuda muito. A todo momento surgem novos Apps e programas de treinamento para a prática de atividades físicas em casa. Se você não tem nenhum problema de saúde e tem alguma experiência com exercícios, por que não experimentar?
Para treinar em casa uma excelente opção é o Treinamento funcional, pois pode ser feito somente com o peso do corpo e alguns acessórios opcionais. O TF (treinamento funcional) é um conceito de atividade física bem dinâmica e mais atrativa que as atividades convencionais. Ele é conhecido por trabalhar diferentes capacidades físicas com a combinação de vários exercícios relacionados à especificidade da vida diária. É possível iniciar os treinos utilizando somente o peso do corpo e, assim que melhore o condicionamento e a agilidade, investir em alguns acessórios. Hoje em dia, em qualquer loja de esportes encontramos equipamentos para turbinar o seu treino em casa.
Mas aí vem aquela velha história: quase todo mundo já comprou ou conhece alguém que tem em casa uma esteira, uma bicicleta ou qualquer outro equipamento de ginástica que virou cabide!! Bom, só depende de você tomar uma atitude! Se estiver com preguiça, vai com preguiça mesmo! Pense no resultado final e na importância da consistência, mesmo que seja uma simples caminhada ou alguns exercícios de abdominais no tapete da sala.
O ideal é sempre contar com a ajuda de um profissional de Educação Física que possa te orientar e montar uma sequência de exercícios de acordo com a sua capacidade física. Mas, caso não seja possível, use a tecnologia a seu favor e, lembre-se de que o mais importante é estar em movimento.
Já existem algumas opções no mercado de metodologias de treino vídeo/aula e, alguns aplicativos onde você escolhe o tempo e a intensidade do treino. Tem atividades para todos os públicos: dança, ballet, pilates, treinos intensos, yoga e até meditação!
Basta você tomar uma atitude, dar um clique na tela e começar!